Singletrack

SINGLETRACK HORTO DE LIMEIRA

19665424_1477766212284494_4757740934807367399_n

Como noticiamos pelo wattzap do Limeira Bike Clube (19-99768-7027), e  pelo Facebook, foi criado um grupo de trabalho, Limeira Bike Clube, Turma do Piru, Kirellas, Leal bIKE, Canelas de Aço e Pedala Limeira (um numero reduzido, a contribuição de todos é importante, mas muita gente, a coisa não anda, então sintam-se representados por esses na reunião), traçamos um plano de ação a curto, médio e longo prazo, e na tarde de ontem, (05/07/2017), na presença do Prefeito Mario Botion, do Secretário de Obras e Serviços Públicos Dagoberto de Campos Guidi, Márcio Duarte do Páteo Chefe de Divisão de Próprio Púbicos, e Carlos Chinellato Comunicação e Imprensa, apresentamos o plano de ação, que consiste:
1 – Criação de uma Singletrack no Horto Florestal de Limeira, dividida em duas sessões, uma larga, aberta por trator de pequeno porte, de 1,7 km com curvas fechadas, subidas e descidas, diversos tipos de terrenos, técnica e outra, aberta na mão com roçadeira, enxada, estreita com mais de 3 km. A parte mecânica é a mais rápida, e já foi liberada a execução, em breve a fase manual será autorizada, depende de ajustes de cronogramas de ordem de serviço.

(A Singletrack, já esta liberada para uso, aos domingos fazemos manutenção e melhorias das 14h às 17h, todos estão convidados a participar dessa empreitada)

Voluntários dos Grupos de Pedais de Limeira, atuam na melhoria, com apoio da Prefeitura Municipal e recursos próprios.

A Singletrack, não tem dono de grupo ou grupos de pedais é Publica!

Muito ainda eremos realizar por ela!

2- Criação de Ciclorrota, que consiste em fazer indicação de solo, placas indicativas, indicando na via (ruas e avenidas), que o espaço é compartilhado entre veículos e bicicletas. Esse projeto já vem sendo aplicado em várias cidades, com resultados positivos. A ciclovia ou ciclofaixa requer um estudo muito mais elaborado, e técnico, que arrastaria anos de estudos para entrar em prática. Desta forma acreditamos ser mais pratico e eficaz no momento.
Apresentamos um esboço, a qual o Sr. Prefeito Mario Botion, solicitou apresentarmos uma ciclorrota “experimental”, para ser apresentada a Secretaria de Mobilidade Urbana, realizar estudo e plano para execução. Futuramente essas ciclorrotas, estenderão para área Rural, assim como um incremento de outras ciclorrotas (ação de média a longo prazo).
3 –Criação de um Painel das principais Trilhas de Limeira, um Marco Zero do MTB de Limeira, onde Bikers de fora, poderiam visualizar e seguir as trilhas, um cartão postal de trilhas. (ação de médio prazo). Indicação das trilhas pelo caminho, assim como foi realizado a indicação das vias Rurais (ação de longo prazo).

Fotos dos trabahos

9

Aos domingos, das 14h às 17h, fazemos manutenção, você é nosso convidado a participar, para nos ajudar ou fazer um test bike nelas.